Alguém afirmou que o termo lar tem a sua origem na palavra lareira, lugar onde as pessoas se juntam e se aquecem. A bem da verdade, lar é mais do que um lugar físico onde moramos. É um lugar de relacionamentos, convívio e comunhão. Muitos têm uma residência com endereço, mas não têm um lar.
A doçura do lar consiste na presença de Jesus (Mt 28.20). Nada se compara à presença de Jesus Cristo. É ele que leva o nosso fardo, mata a nossa sede, abençoa o nosso pão, nos carrega em seus braços e nos guarda de todo mal. Ele nos encoraja dizendo: “Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel” Is 41.10.
A doçura do lar é fruto da transparência, do andarmos na luz, na retidão, na verdade, suportarmos uns aos outros, reconhecermos o senhorio de Cristo e nos enchermos cada dia do Espírito Santo.
Ore
Pai querido vem com o teu doce amor abraçar cada membro de nossa família para que possamos viver em um “lar, doce lar”. No amor de Jesus. Amém.
“Porque assim como num só corpo temos muitos membros, mas nem todos os membros têm a mesma função, assim também nós” (Romanos 12.4,5)
Você é uma pessoa singular, única e exclusiva. DEUS te fez de forma especial e com propósito, função e atuação única no universo, de tal forma que se você não fizer aquilo que está disposto e preparado para você realizar, ninguém irá fazer... Pois DEUS é sábio, tudo governa e tudo planejou e te colocou no lugar certo. Mas também somos parte de um grupo: A IGREJA. Quando digo IGREJA, me refiro não ao presbiterianismo, mas sim ao POVO DE DEUS, que está presente dentre as diversas organizações humanas, que identificamos como: “igreja”. Há uma diferença entre igreja com letras minúsculas e a IGREJA de letras maiúsculas. A IGREJA existe pela vontade de DEUS, mas as diversas igrejas surgiram somente porque há a IGREJA.
Há varias boas igrejas. Mas quero lhe convidar a descobrir o seu lugar na IGREJA de DEUS, isto implica sim em descobrir seu lugar na nossa Igreja Presbiteriana de Lorena (IPB – LORENA). Nas igrejas existem 3 grupos de pessoas: 1 – os que trabalham; 2 – os que não trabalham; e 3 – os que dão trabalho. Seria engraçado se não fosse um fato que não atingisse a IGREJA. Qual será seu lugar na IGREJA? E na Igreja Presbiteriana de Lorena? A Qual grupo você hoje pertence? Ao grupo que trabalha? Deus te convida ao trabalho!
Não pode você dar desculpas: “somos diferentes demais pastor para trabalharmos juntos”.Um time para ser vencedor precisa de pessoas diferentes e com talentos diferentes. Uma família possui pessoas diferentes e isto é maravilhoso, pois os membros daquela família aprenderam desde casa que: pessoas são diferentes e isto as preparará para um mundo heterogêneo.
Temos que aprender a nos complementar, pois hoje graças a DEUS vivemos uma época gostosa em nossa igreja, sem cobranças, sem alfinetadas, só pelo prazer de vir ao culto e completar a beleza de DEUS – DESTE DEUS que quer te usar para ser benção na IGREJA e em nossa igreja de Lorena, pois você pode até achar que é insignificante – o que é uma mentira – pois você é essencial para a manutenção da paz, da vida, da restauração de nossa Igreja de Lorena e para ser um trabalhador da IGREJA de DEUS.Tendo, porém, diferentes dons segundo a graça que nos foi dada. Se o dom que recebemos e o de anunciar a mensagem de Deus, façamos isso de acordo com a fé que temos. Se é o dom de servir, então devemos servir, se é o de ensinar, então ensinemos, se é o dom de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a autoridade com todo o cuidado. Quem ajuda os outros, que ajude com alegria” (Romanos 12.6-8).
Louvemos a DEUS pelas diferenças e pela unidade de nossa Igreja – ser Igreja é isso, o resto é apenas organização humana. Medite nisso e tenha uma semana abençoada pela unidade na diversidade da IGREJA, em CRISTO.
Os Jovens da Igreja Presbiteriana de Lorena tem a cada dia fortalecido os laços de amizade, comunhão e intimidade através de encontros semanais.
A cada encontro nos aproximamos mais uns dos outros e juntos nos achegamos mais e mais a Deus. A Palavra de Deus no livro de Salmos 133.1 nos diz que “Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos”, e nós temos vivido esses momentos com grande alegria e sempre com o gostinho de mais um encontro.
Que Deus continue nos abençoando e nos dando sempre a oportunidade de crescermos como amigos e juntos crescermos espiritualmente.